PISO ELEVADO REMASTER PARA INTERIORES

remaA Remaster desenvolveu uma solução completa com infraestrutura flexível, cuidadosamente desenhada para facilitar as mudanças de layout nos escritórios, permitindo a atualização dos cabos de dados e voz e o livre desenvolvimento da infraestrutura de comunicação necessária para suprir o crescimento das empresas. Nesse cenário torna-se possível construir e desconstruir infinitas vezes sem a necessidade de extrair novos materiais da natureza. Um sistema completo que integra piso elevado termoplástico, rede elétrica modular e cabeamento estruturado de dados e voz.

 

Ao se adotar uma solução em piso elevado deve-se considerar:

 

– Possibilidade de reaproveitamento do piso;
– Vida útil estimada do conjunto;
– Analisar problemas inerentes à solução, tais como, oxidação de peças metálicas, manutenção periódica, acesso às soluções instaladas sob o piso, dificuldade de manuseio, estabilidade do conjunto, resistência a cargas, dificuldade para adicionar novas áreas de trabalho, entre outros;
– Integração da solução com os diversos sistemas de cabeamento estruturado;
– Funcionalidade entre as peças do sistema e custo de implantação e manutenção;
– Necessidade de altura mínima (pé direito) da edificação;
– Facilidades na re-adequação de layout, quando necessário;
– Danos causados ao piso original;
– Estrutura física do prédio necessária para suportar o peso do conjunto.

 

DIFERENCIAIS TÉCNICOS

 

1 – Leveza: Produzido em termoplástico de engenharia, o Piso Elevado Remaster pesa apenas 12kg por m²..
2 – Facilidade no manuseio: as placas do piso elevado, produzidas em polipropileno reciclado, são encaixadas e intertravadas nos pedestais. A maleabilidade do material plástico permite facilidade nos recortes, bem como para a furação de novas caixas de conexão, sem a necessidade de custos extras.

3 – Baixo perfil: com altura de 7 cm até 15cm com pedestais fixos, e de 8,5cm até 2 metros usando pedestais reguláveis, o Piso Elevado Remaster é, também, a opção ideal para retrofits, pois preserva as características estruturais originais da construção. (com pedestais reguláveis se permitem ajustes milimétricos na altura)

4 – Modularidade: A solução de piso elevado Remaster pode ser comparada a um verdadeiro Lego. É um sistema construtivo modular preciso que oferece flexibilidade para mudanças de layout, em uma obra limpa e rápida. Tornando possível, assim, construir e desconstruir infinitas vezes, sem a necessidade de extrair novos materiais da natureza.

5 – Estabilidade: devido ao processo de montagem não necessitar da fixação do pedestal no contrapiso, aliado ao conceito de intertravamento, seus pedestais garantem o apoio das placas de piso e a estabilidade vertical e horizontal. Desta forma todo conjunto tem sua estabilidade garantida ao longo do uso.

6 – Upgrade tecnológico: As tecnologias de cabeamento tem uma vida útil média de 4 anos . A Solução Remaster não utiliza eletrocalhas ou estruturas rígidas. Contribui assim para a mobilidade e a portabilidade, preservando o investimento de forma que a estrutura não se torne obsoleta.